ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Como fazer um enxoval inteligente para casa nova

25/11/2021 - Votorantim - SP

Comprar o enxoval com antecedência pode fazer toda a diferença para quem está se mudando para uma casa nova.

 

Sair da casa dos pais e conquistar independência faz parte de um grande sonho dos brasileiros. De acordo com um estudo da Datastore, empresa especializada em pesquisas do setor imobiliário, em todo território nacional mais de 14 milhões de famílias almejam comprar um imóvel em até dois anos. No entanto, além das questões burocráticas e todas as preocupações que podem surgir com a mudança, é preciso ainda ter atenção ao enxoval da casa nova, requisito obrigatório para quem está iniciando uma nova fase em outro lar. 

Independente para quem está iniciando a vida a dois ou para quem vai morar sozinho pela primeira vez, o enxoval é composto por itens responsáveis por garantir usabilidade e funcionalidade para a casa nova. Na lista é possível encontrar itens como jogo de panelas, pratos, travesseiros, roupão, tapetes, entre outros itens de uso diário. No entanto, embora seja uma etapa importante, muitas pessoas encontram dificuldades no momento de montar o enxoval e a tarefa, que é algo simples, pode acabar se tornando complicada, gerando stress e gastos desnecessários.

Dicas para montar um enxoval de casa nova

Um enxoval inteligente costuma conter os principais itens para o dia a dia de uma casa. No primeiro momento recomenda-se não exagerar na quantidade e nem na variedade de peças para a casa pois, depois de algum tempo na casa nova, será possível perceber o que pode ser de fato usado ou trocado no enxoval.  

Montar um enxoval de casa nova não é uma tarefa barata, por esse motivo, o planejamento é um dos pontos primordiais para quem está nessa fase da vida. Embora seja importante iniciar o enxoval com antecedência, é preciso organização e calma para que nenhum item essencial passe despercebido. 

Enxoval inteligente para a copa e cozinha

É comum ouvir que a cozinha é o coração da casa e, por esse motivo, o ambiente possui uma lista mais extensa. A quantidade de itens da lista como jogo de talheres, copos e pratos depende do número de pessoas que irá residir na nova casa. Uma boa dica é considerar a quantidade de lugares na mesa e acrescentar itens para mais duas pessoas. Entre os itens para a copa e cozinha, pode-se considerar:

Enxoval inteligente para a sala de estar

Os itens de enxoval para a sala de estar costumam ser mais básicos. Esse é o momento em que as cores escolhidas aparecerão com mais evidência, uma vez que o ambiente tende a conter itens de decoração. Vale apostar em: 

Enxoval inteligente para o quarto

O quarto precisa ser o cômodo mais aconchegante da casa. Edredons, cobertores e mantas são itens indispensáveis e responsáveis por aquecer nos dias de frio intenso. A dica é deixar a compra desses itens para depois da aquisição da cama, pois as medidas dela vão influenciar no tamanho de cada um dos produtos. Deve-se ter no quarto:

Enxoval inteligente para o banheiro

Por serem de uso frequente, os itens para os banheiros são peças essenciais no enxoval. Assim como na cozinha, a quantidade de toalhas, tanto de banho quanto de rosto, depende do número de pessoas que residem no lar. Uma dica é apostar em toalhas e roupões de microfibra, pois o tecido além de ser macio, tem uma durabilidade maior e também é antialérgico. Para o banheiro, deve-se pensar em: 

Enxoval inteligente para a área de serviço 

A organização e funcionalidade na área de serviço fazem toda a diferença para o dia a dia de uma casa nova. Os itens da lista auxiliam a manter a casa mais limpa e as roupas organizadas.

 

Compartilhe no Whatsapp