ColunistasCOLUNISTAS

Roger Mello

Autor: Roger Mello

O Que Levar Nos Dias de Provas do Enem 2021?

19/11/2021 - Votorantim - SP

Na última semana que antecede o primeiro dia de provas do Enem 2021, os alunos estão finalizando os últimos detalhes na preparação para este exame, que é o mais importante do país e porta de entrada para grande parte das universidades públicas e privadas do Brasil. Nesta etapa de preparação, é importante que os alunos já separem o que será levado nos dias de provas, para garantir que tudo esteja devidamente separado e que não haverá nenhum tipo de imprevisto. Sendo assim, vamos apresentar a seguir o que você deve levar nos dias de provas do Enem, assim como o que é recomendado levar para fazer as provas.

 

O que levar nos dias de provas do Enem 2021?

Para os dias de provas do Enem 2021, é indispensável que o aluno tenha três itens, que são: documento de identificação com foto, caneta esferográfica na cor preta feita em material transparente e uma máscara de proteção contra a COVID-19. O documento com foto, como esperado, é utilizado para realizar a identificação do candidato, sendo aceitos os seguintes documentos:

Além disso, você não pode esquecer de levar uma caneta esferográfica na cor preta fabricada em material transparente. É necessário que a cor da caneta seja preta, uma vez que gabaritos e redações preenchidos em outra cor não serão aceitos. O material transparente é necessário para evitar qualquer tipo de fraude durante o exame. Esteja atento a esses detalhes, para não passar por nenhuma situação incômoda durante a prova.

Em função da pandemia da COVID-19, são necessárias medidas para diminuir a contaminação, especialmente em locais fechados. Desta maneira, na edição de 2021 do Enem, o uso de máscaras será obrigatório novamente! Não deixe de levar e utilizar a máscara da forma correta, garantindo uma maior segurança para você e para os demais candidatos!

O que é recomendado levar nas provas do Enem 2021?

Depois de entendermos os três itens mandatórios para as provas do Enem, é importante conhecermos também alguns itens que podem ser levados, auxiliando os candidatos durante o período de provas. O cartão de confirmação é um dos itens aconselháveis, uma vez que o ajudará a comprovar a sua participação no exame, assim como o local de realização das provas.

Além disso, para candidatos que já trabalham e irão participar do Enem 2021, a declaração de comparecimento pode ser acessada na Página do Participante, e será preenchida pelo aplicador responsável pela sala do candidato. Este documento possui validade como licença para o trabalho.

Ainda, é recomendado que você leve um repositório com álcool em gel, para realizar a higienização das mãos durante o Enem 2021 (Vale ressaltar que também será disponibilizado álcool em gel nos locais de prova). Por fim, leve também uma garrafa com água e um lanche leve, uma vez que a prova é extensa e você sentirá sede ou fome durante a realização do Exame.

Acesse o portal InfoEnem e tenha acesso aos melhores conteúdos e informações sobre o Enem 2021!

Compartilhe no Whatsapp