ColunistasCOLUNISTAS

Vander Christian

Autor: Vander Christian

As Avós

27/7/2020 - Votorantim - SP

A casa é simples. Combina com o bairro humilde e de poucos habitantes. O quintal é enorme. Do tipo que as crianças adoram brincar. Muitas frutas penduradas nos galhos, passam a falsa impressão de que ninguém vai colher. Não. Uma parte é para os humanos, a outra é para os passarinhos, que também fazem a festa.

De longe, mesmo que ninguém diga, todos sabem: ali é a casa de uma avó. Todas as características apontam para isso. O cheiro do tempero, do bolo no meio da tarde; a toalha de mesa no varal; o jardim com inúmeras flores, tudo isso são sinais de que a dona da casa é uma senhora que, nem precisa ter vivido muito, mas valoriza as coisas simples da vida.

Em Dezembro, assim que as aulas acabam, o carro, com a placa de outro estado, indica que a casa simples está com visita. Se ela já era feliz, fica feliz em dobro. Talvez esse seja o motivo para as avós morarem tão distante da gente... Crianças correm pelo quintal, sujas e alegres com as férias, que jamais será esquecida. Na hora do almoço, não sobra comida no prato. As mãos mágicas das avós para preparar a comida para os netos, é invejável.

Saudade da comida da minha avó.

Sim, elas possuem esse dom. Ficam o ano inteiro sozinhas planejando o que fazer para os filhos e netos nas férias. É mais uma tentativa de segurá-los ali, na casa simples.

As avós são assim: simples por natureza, felizes por natureza e valorizam a natureza.

 

 

 

 

 

 

Acompanhe a escrita do meu novo livro:

https://www.vanderchristian.com.br/acompanhe-a-escrita

 

 

 

Até breve,

 

 

  

Compartilhe no Whatsapp