ColunistasCOLUNISTAS

Vander Christian

Autor: Vander Christian

Tarefas Acumuladas

16/6/2019 - Votorantim - SP

Vivemos atarefados demais. São tantas coisas para resolver em tão pouco tempo, que poderíamos muito bem sair andando por aí com uma roupa de super-herói. Só assim para dar conta de tudo! Talvez a culpa seja nossa, já que temos o hábito de adiar para depois, algo inevitável, que cedo ou tarde, terá de ser feito.

No meio da correria, chega a ser natural perder um pouco a noção do tempo. Quantas vezes pensamos que ainda é cedo, contudo, o relógio nos faz questão de mostrar que já é tarde. Ao constatar que é tarde, o choque nos faz agir sem pensar, e então, complicamos coisas simples. Outro dia, estava em casa, aproveitando para ler um bom livro, quando uma mensagem da minha prima, fez o celular tocar.

— Feliz aniversário, que Deus lhe abençoe sempre — dizia a mensagem.

Fiquei curioso, esperando chegar outra mensagem, dizendo que era para outra pessoa. Não veio. Resolvi responder com uma pergunta.

— Mensagem errada?

— Hoje não é o seu aniversário?

Fiquei sem entender nada. O meu aniversário seria no próximo mês. A primeira coisa que fiz foi procurar um calendário, cheguei a pensar que estava ficando louco de ter esquecido o mês em que estava. Fiquei aliviado de ver que ainda não estava louco. No próximo mês sim, seria o meu aniversário.

Enviei uma mensagem para a minha prima agradecendo a felicitação, mas que ela estava equivocada. Antes de receber a resposta dela, outra mensagem de feliz aniversário chegou no celular. Dessa vez da minha tia. Achando que estava pirando de vez, fui até o corredor, onde havia um calendário grande, desses que os supermercados entregam depois da compra no fim do ano. De fato, a data do meu aniversário seria apenas no mês seguinte. Gentilmente, respondi:

— A data do meu aniversário é só no próximo mês. Mas obrigado assim mesmo.

— Sério, que é só mês que vem? A sua prima...

— Vocês estão equivocadas! Nós ainda estamos no mês seis!

A resposta saiu com um certo tom de rispidez. Parecia que a minha prima, junto com a minha tia, estavam querendo me enlouquecer.

Tarefas acumuladas fazem isso com as pessoas. Confundem datas e tentam confundir as outras pessoas também. Uma agenda pode ajudar a organizar as tarefas e evitar equívocos simples, mas que causam certo transtornos. Contudo, a pergunta que fica é: será que sobraria tempo para organizar a agenda?

 

 

 

Obrigado pela visita!

 

COMECE A LER MEUS LIVROS GRATUITAMENTE:

 

Duas Vezes Pamela Monteiro 
http://amz.onl/6kNQLOT

 

Passado & Presente 
http://amz.onl/bSJOgdX

 

Karina 
http://amz.onl/2zZb89q

 

Até breve,

 

 

Compartilhe no Whatsapp