ColunistasCOLUNISTAS

Walber Sousa

Autor: Walber Sousa

Diagnóstico Empresarial, independente do porte da empresa, tende a ser muito útil!!!

14/4/2019 - Votorantim - SP

Diagnóstico Empresarial, independente do porte da empresa, tende a ser muito útil!!!

www.axsconsultoria.com.br

270-04-2019-2

O Diagnóstico Empresarial é uma análise da empresa realizada por profissionais com expertise no assunto.

Baseado em informações da Empresa (histórico), um estudo breve com relatos do tipo de comercialização e ou produção, o mercado de atuação, estratégias, entre outras informações complementares é possível se chegar a uma conclusão que pode vir ser muito útil a Gestão Empresarial.

Todo esse Diagnóstico pode ser muito mais rico ainda se Demonstrativos Contábeis/Financeiros e Relatórios Gerenciais forem disponibilizados para uma análise breve.

Esse diagnóstico preliminar podemos realizar sem compromisso para sua empresa e mostrar, que há alternativas de Gestão que podem gerar melhores Resultados.

O que fazer?

Ao identificarmos possíveis inconsistências na Gestão é importante consolidar tais informações e apresentá-las a Diretoria e também relatar com visão técnica implicações que podem resultar diante dos “Gap´s” identificados, formas de sana-los ou mesmo contorna-los.

Plano de Ação

Essa etapa é realizada diante do compromisso firmado entre a Empresa e a Consultoria para buscar solucionar os problemas identificados diante da grandeza ou complexidade de cada um, além é lógico, do custo de implantação e os benefícios que poderão trazer.

É importante ressaltar que como atuamos em diversas empresas, de vários segmentos e portes, temos conhecimentos de estratégias que podem com certeza agregar resultados, sejam com aumento da receita (vendas) ou mesmo com redução de custos e despesas.

Acompanhamento

O trabalho colocado em prática com o Plano de Ação, deve ser acompanhado com toda atenção por parte da equipe da empresa seus gestores, além é lógico da Consultoria, e assim que identificado possíveis inconsistências, correções devem ser imediatamente definidas; e o acompanhamento deve ser continuado.

Benefícios

São inúmeros os benefícios com um trabalho baseado nesse passo a passo, com certeza empresas que passaram por esse processo, e o mesmo está sendo ou foi realizado por profissionais qualificados, um novo cenário é desenhado a empresa, resultados melhores (aumento de vendas, redução de despesas) com ações assertivas. É obvio que para cada situação há um tempo de resposta (maturação), mas com certeza os benefícios virão.

Nossa Equipe e Empresa

Nossa equipe é formada por profissionais com muitos anos de atuação no mercado de Consultoria e Assessoria Empresarial, além da grande vivência acadêmica, como executivos em empresas e também como Consultores em empresas de pequeno, médio e grande porte.

E todo esse conhecimento pode ser inserido na rotina de sua empresa para fazer a diferença na busca por melhores Resultados.

Clientes que atuamos

Alguns clientes que realizamos projetos como referência:

 

Vamos conversar!!!

Walber Almeida Xavier de Sousa - Diretor da AXS Consultoria Empresarial ( www.axsconsultoria.com.br ), atua como Consultor e Assessor em Gestão Empresarial (Administração, Finanças e Controladoria) em empresas de pequeno e médio porte; atua também como Conselheiro Empresarial. Graduado em Ciências Contábeis (UNISO), Pós-Graduado em Contabilidade Gerencial e Controladoria (UNISANTANA) e com MBA em Gestão Empresarial (FGV), atuou também como Professor Universitário.

Exclusivamente no mercado de Consultoria e Assessoria há 07 anos.

www.axsconsultoria.com.br

e-mail: contato@axsconsultoria.com.br

(+55 15) 991051487 – (+55 15) 988151487

Sorocaba – SP

Atendemos todo Território Nacional

Sorocaba, Votorantim, Piedade, Iperó, Boituva, Porto Feliz, Tatuí, Itapetininga, Araçoiaba da Serra, Itu, Salto, Indaiatuba, São Roque, Mairinque, Alumínio, Ibiúna, Capela do Alto, Sarapui, Cerquilho, Tiete, Cotia, Vargem Grande Paulista, Angatuba, Araçariguama, Alambari, Cesário Lange, Jumirim, Pilar do Sul, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, Capivari, Jundiaí, Itupeva, Cabreúva, Laranjal Paulista, Itupeva.

 

Compartilhe no Whatsapp