ColunistasCOLUNISTAS

Vinicius Szabo

Autor: Vinicius Szabo

Wi- Fi Ralph - Crítica do Filme

5/1/2019 - Votorantim - SP

Wi-Fi Ralph - Crítica do Filme
 
Ralph e Vanellope voltam ao cinema para divertir, falar sobre amizades, e quebrar a internet!

 


Depois do Corrida Doce ter uma de suas peças mais importantes quebradas, Vanellope, e os outros corredores, ficam sem um jogo para trabalhar. Ralph vai embarcar junto com a Princesa Doce na nova novidade do fliperama: A Internet, em busca de uma nova peça.

O destino deles? O e-Bay. O local na internet onde tudo se compra e vende. - inclusive a peça que falta para o game -. Mas até conseguirem oque procuram, os dois melhores (e inseparáveis) amigos irão passar por grandes aventuras neste novo mundo caótico que pode ser a famosa rede de informações.

Wi-Fi Ralph - Crítica do Filme


São os mesmos personagens adoráveis, porém agora com uma amizade muito mais evoluída, e com os dois mais parceiros do que nunca!

A descoberta da internet em Wi-Fi Halph é definitivamente o ponto alto da animação.
É muita coisa acontecendo ao mesmo na tela, várias marcas e websites para se conectar, muita informação. Assim como na vida real!

Fica muito divertido olhar perdidamente para a tela do cinema e tentar encontrar as marcas conhecidas da rede naquele mundo de novidades para Vanellope e Ralph.

Você fica tipo: "Olha lá! O Snapchat! O Twitter! O Google! Olha, o YouTube!"

Wi-Fi Ralph - Crítica do Filme


O longa utiliza de muita comédia. Está MUITO engraçado este filme! Principalmente as brincadeiras que são propostas pelos roteiristas, de humanizar situações da internet, como O Buscador, que não espera você acabar de falar para te sugerir uma palavra, ou as insistentes propagandas, que pegam você de surpresa quando está por aí, navegando.

Este tipo de inovação, combinado com cenas incríveis de ação e diálogos super criativos e emocionantes é o que deixa ainda mais especial uma história como essa.

Wi-Fi Ralph - Crítica do Filme


Muito mais do que entreter, Wi-Fi Ralph também traz uma mensagem muito importante sobre a amizade. A carga dramática do filme tem haver sobre, por exemplo, quando seu melhor amigo arranja um outro melhor amigo.

A necessidade de mudança, e crise existencial também pode ser percebida em um dos personagens. Além de levantar temas como a felicidade e instantaneidade, que a internet pode trazer. Assim como também pode dar acesso ao ódio e hate que os comentários podem trazer.

Achei bem legal a Disney abordar temas tão atuais e modernos nesta produção.

Aliás, modernidade é oque não falta neste longa, também como a ousadia inédita de juntar TODOS (Eu disse T-O-D-O-S) os personagens da Disney no "site" deles.

Passando desde os clássicos como Sininho, o Zangado, os Muppets, Riley, passando por Star Wars e as amadas e esperadas princesas, os integrantes do Studio vão marcando presença.

Wi-Fi Ralph - Crítica do Filme



Nem a Marvel ficou de fora, com Homem de Ferro e Stan Lee! SIM! TEM A APARIÇÃO DE STAN LEE!!!

E para falar que não estou exagerando ao dizer que a Disney está toda moderninha com sua abordagem. Tem a Elza usando uma camiseta - sim camiseta, T-shirt mesmo - escrita Let It Go e um musical solo da Vanellope!!!! Por exemplo - Sim!! Só vou falar isso!!! Hahah

Se você está afim de uma aventura profunda, criativa e inovadora, de se divertir MUITO, ser levado para um novo mundo de criatividade, memes e redes sociais, Wi-Fi Ralph precisa estar na sua programação das férias deste verão de 2019!

A animação termina com a música Zero, da minha banda preferida Imagine Dragons. ♥ E se você prestar atenção na letra, depois de ouvir uma reflexão de Vannelope no filme, a música ganhará um outro sentido na sua cabeça!

Wi-Fi Ralph - Crítica do Filme



Ah! E por falar em Vanellope, a garotinha é simplesmente a estrela do filme! Com destaque também para uma nova personagem, a Shark (dublada na versão original por Gal Gadot) que arrasa igualmente!


 
Nota do Filme:   5 ESTRELAS

 
Você também pode gostar de:

*Melhores filmes de 2018
*Crítica "Aquaman"
Compartilhe no Whatsapp