ColunistasCOLUNISTAS

Vander Christian

Autor: Vander Christian

A Caixa

9/12/2018 - Votorantim - SP

O dia está começando. Portas se abrem, máquinas são ligadas, motores começam a funcionar. O barulho do dia indica que é hora de ir embora. Tão perto e ao mesmo tempo tão distante de todos esses detalhes. A família de gatos se afasta dos ruídos rotineiros e vão sabe lá para onde. A única coisa que sabemos é que eles entram dentro de uma caixa de cimento, feita para capitar água da chuva. O dia passa e a família de gatos permanece lá dentro da caixa. Mas não sabemos se eles estão ali dentro ou se existe uma passagem secreta para outro lugar... A natureza e as suas curiosidades.

Como vivem dentro da caixa? E quando chove? Como eles permanecem lá dentro com tanta água que corre para a caixa?

Não temos respostas para essas perguntas. Só temos que aplaudir a maneira como os animais sobrevivem nesse mundo selvagem...

Nem sempre foi tranquila a vida dos felinos no pátio daquela empresa. Já tentaram espantá-los de lá; algumas pessoas queriam que eles fossem embora. Não conseguiram...

Depois de se convencerem que os gatos não iam embora, as pessoas tentaram fazer amizade com eles. Não deu certo.

— Nossa, eu só queria tirar uma foto deles juntos! — Reclamou uma mulher, frustrada por não conseguir o retrato.

Claro que não ia conseguir. Claro que a amizade não ia ser das melhores. Primeiro tentaram espantar os gatos dali!

Nós somos assim. Quando perdemos a confiança em alguém, ficamos de antena ligada. Quando a pessoa se aproxima, já mudamos de comportamento. Os animais também são assim. A família de gatos também é assim. Mas aprendemos a julgar apenas as atitudes dos outros, sem nem saber o real motivo daquele comportamento.

O dia já está chegando ao fim, quando a família de felinos deixa finalmente a caixa, e vão para a grama, observar o sol se despedir atrás do morro. Na grama, os gatos brincam; estão feliz. Feliz por garantir mais um dia vivo.

Logo as pessoas vão embora da empresa. E então vai começar o turno deles. A exploração do ambiente é feita todos os dias. Cada cantinho daquele lugar é cheirado e pisado. Uma pessoa não consegue entrar, mas os gatos sim. As pessoas não conseguem entender como os gatos vivem dentro da caixa de cimento, pois não tem como entrar lá para ver. Mas os gatos sabem o que as pessoas fazem todos os dias dentro da empresa.

É a natureza e as suas curiosidades.

 

 

Obrigado pela visita!
Não esquece de deixar seu like e comentário, é muito bom escutar você! 
Até breve,
Vander Christian

COMECE A LER MEUS LIVROS GRATUITAMENTE:

Duas Vezes Pamela Monteiro 
http://amz.onl/6kNQLOT

Passado & Presente 
http://amz.onl/bSJOgdX

Karina 
http://amz.onl/2zZb89q

 

 

 

Compartilhe no Whatsapp