ColunistasCOLUNISTAS

Vinicius Szabo

Autor: Vinicius Szabo

Crítica do filme "Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald"

15/11/2018 - Votorantim - SP

 

Atenção:
A crítica que você está prestes a ler NÃO contém spoilers. Apenas informações que já foram divulgados nos trailers!
 


 
 
Uma aventura mágica e emocionante por trás dos crimes de Grindelwald.
 


Acabei de sair do cinema, e confesso que minha mente ainda está um turbilhão de pensamentos! Mas é preciso falar sobre esse digníssimo filme!

Em Animais Fantásticos 2 o ritmo está bem mais acelerado, com uma frenética espetacular de movimentos bem ritmados combinados com efeitos especiais encantadores.

Os personagens começam a se apresentar de forma mais profunda e complexa (psicologicamente falando), e a trama, assim como aconteceu com Harry Potter, tende a ficar cada vez mais sombria e uniforme daqui para frente.

As cenas que se passam em Hogwarts são realmente nostálgicas e emocionantes. Todos os envolvidos nesta produção tiveram o extremo cuidado de criar cenas e cenários do castelo para realmente trazer de volta aos fãs aquela sensação única que a escola transmite para todos nós.

 


Outro aspecto muito positivo de "Crimes de Grindelwald" é o roteiro bem mais dinâmico que o primeiro, sem enrolação, sem blá blá blá... Neste filme temos muitas cenas de ação e feitiços! Claro, acompanhado do roteiro genial escrito pela J.K Rowling.

Também houveram melhorias na fotografia da obra! Neste novo visual temos um plano bem mais fechado nos rostos dos atores (o famoso close) expressando com clareza a expressão e dramaticidade, transmitindo uma sensação de proximidade com o público.

E por falar em atores, o elenco continua o mesmo: Maravilhoso, carismático, talentoso. Simplesmente são as pessoas CERTAS que nasceram para fazer esse papel!

O único ponto negativo de Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald que posso falar por enquanto (sem spoilers) é a confusão que fizeram com alguns acontecimentos no final do roteiro. Para mim houve muito pouco tempo para explicar um fato que é ESSENCIAL para o bom entendimento do filme. ~ Foi algo dito muito as pressas, sem o cuidado e calma que tal assunto merecia. ~

Mas vamos ver como J.K contornará está situação. (Ela é uma mulher de muitas cartas nas mangas!)

Prepare-se para esse grande filme que irá mexer com sua cabeça, seu emocional e tudo mais de uma só vez! Os Crimes de Grindelwald faz o público rir, chorar, relembrar, ficar com saudades e se espantar de uma só vez! E isso é incrível! É mágico! É fantástico!


 

Nota do filme: ⭐⭐⭐⭐⭐ (5 estrelas)

 


 

Contato do crítico:

* E-mail: viniciusszabo.sgarbi@gmail.com

*Twitter: @vinicius_sgarbi

*Blog: Vivendo Filmes

Compartilhe no Whatsapp