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Caroline Silva Fraga

Autor: Caroline Silva Fraga

Estilo do falante: o ideal é ser Flex

2/11/2018 - Votorantim - SP

"Se você realmente quer fazer alguma coisa, você encontrará um modo. Se você não quer, você  encontrará uma desculpa."

                                                                                                                                                                                           (Jim Rohn)

 

Olá,

 

Você já notou que algumas pessoas podem chegar a uma reunião, uma conferência ou uma festa e em segundos parecerem estar em todos os lados e com todas as pessoas ao mesmo tempo? E elas fazem esse milagre parecer natural e fácil. Para essas pessoas, cada negócio e evento social representa uma oportunidade de conhecer pessoas, criar redes e expandir o alcance de seus negócios. Seja confiante. Essas oportunidades existem para todos. Sim, existem pessoas para as quais socializar parece ser natural, mas, na verdade, isso é um conjunto de habilidades que sofre influência do  seu estilo pessoal, conhecido como estilo do falante.

Hoje eu quero falar sobre isso, sendo que de antemão quero chamar a sua atenção para o fato de todos nós termos um estilo predominante e um estilo secundário

 

São quatro estilos pessoais que vou explicar na tabela abaixo.

 

Estilo Pessoal  Característica  Vantagem Custo  Exemplo
Amigável diplomático; leal; cooperativo simpatia ser percebido como "bonzinho"

Xuxa;

 

Analítico sistemático; prudente; lógico conhecimento ser percebido como "sabe tudo"

Arnaldo Jabor;

Marília Gabriela

Expressivo comunicativo; espontâneo; entusiástico autoestima ser percebido como "vaidoso" Silvio Santos
Controlador decisivo; eficiente; pragmático poder ser percebido como "regulador" Michel Temer

 

 Se você deseja ter uma Comunicação bem sucedida o segredo é transitar pelos quatro estilos, você precisa ser FLEX, de acordo com a situação. Por exemplo, uma pessoa seja supervisora de uma empresa, ela pode ter um estilo predominante analítico, gostar de número, de dados, sendo que o seu estilo secundário seja amigável, por saber ouvir a sua equipe,  mas  precisa ser expressivo para saber motivá-los, como também  precisa ser controlador na hora de cobrar resultados.

Você precisa aprender a transitar em todos os estilos, sem cristalizar em um estilo para construir bons relacionamentos com outras pessoas para que possam lhe oferecer negócios, inspiração, promoção e qualquer outra forma de cooperação na qual puder pensar.  Se você não for FLEX não construirá bons relacionamentos e essas mesmas pessoas
podem facilmente impedi-lo de ter o sucesso que você gostaria.

Então, ser um bom comunicador não significa ter habilidade de um orador. Assim, bons  líderes são bons comunicadores, porque são flex.  Isso significa que é uma pessoa que tem atitude autoconfiante, positiva, expressa bem a sua opinião de forma segura, eficiente e passando credibilidade.

 

Lembre-se sempre, se você está disposto a desenvolver   uma comunicação que favorece tanto o seu crescimento profissional quanto pessoal,  abra espaço para o conhecimento. Quando você busca,  reconhce que pode melhorar e que o seu crescimento faz parte desse processo. Então, saia da sua zona de conforto e dê um passo à frente ao seu sucesso.

                                                                                                                       

 

Até breve,

Rumo ao sucesso!!

 

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