ColunistasCOLUNISTAS

Ozeni Ramos

Autor: Ozeni Ramos

Como NÃO deixar sua vida Chata

2/10/2018 - Votorantim - SP

A pergunta que não quer calar: por qual motivo, razão e circunstância as pessoas reclamam tanto?

Não é possível responder com apenas uma palavrinha, pois, os motivos são inúmeros, mas, é possível mostrar alguns pontos essenciais que geram equilíbrio e bem estar na vida das pessoas.

No texto de hoje vou mostrar qual é normalmente o comportamento das pessoas, o que elas fazem e o resultado dessas ações; recalcule a rota imediatamente e entre no caminho certo!

1º Passe horas a fio em frente a uma televisão vendo noticiários ou “espiando” as redes sociais no seu celular...

Esse passo é essencial para deixa-lo ansioso, repetitivo, mal humorado e extremamente afiado em fazer criticas e comentários maldosos sobre as pessoas e a sociedade (esse primeiro item não agrega nada em sua vida).

2º Não movimente seu corpo, passe metade do seu tempo sentado e a outra metade deitado...

Infelizmente a grande maioria das pessoas não se atentou para a importância da utilização plena de sua “máquina” conhecida como corpo físico. Não compreendem o corpo como algo amplo, sem  consciência corporal só despertam quando algo já não vai bem, como quando estão obesas, muito magras, ou com alguma doença grave já instalada, não se trata só de beleza trata-se de equilíbrio.

3º Como o que vier pela frente, não COMANDE a sua alimentação.

Sim usei o verbo comandar, para enfatizar que é você quem deve mandar em sua alimentação e não as belas fotos e propagandas de comidas “deliciosas” que você vê por aí...

Esse ponto não quer dizer que você deve tornar-se vegano, vegetariano, ou bitolado nessa questão, ele quer demonstrar que é necessário equilíbrio e consciência na hora de ingerir alimentos, eles são o combustível da sua “máquina”, estude um pouco sobre nutrição para entender melhor o assunto.

4º Não tome água.

Bem, esta cheirando a um guia nutricional nossos itens, não é mesmo!

A conhecida frase: Mente sã corpo sã, depende de inúmeros fatores não só do nível emocional, social e mental. Corra agora e pesquise sobre a importância da água para seu organismo, água de qualidade claro!

5º Não converse com ninguém, seja antipático e intolerante com as pessoas.

Acho que esse ponto fala por si só...

6º Trabalhe por OBRIGAÇÃO.

Esse ponto é um dos mais relevantes, pois, ele diz respeito a uma grande parte do tempo das pessoas, por isso, é SIM necessário dar uma atenção especial a esse quesito e fazer o que for necessário para deixar essa área equilibrada. O equilíbrio aqui significa: autorrealização, sucesso, felicidade e prosperidade de uma forma geral.

7º Gaste seu dinheiro SEM controle.

O dinheiro significa a materialização dos nossos “serviços”, ou seja, ofertamos algo e recebemos em troca o dinheiro que gera valor para suprir nossas necessidades, qualquer tipo de desordem que não seja o equilíbrio e o reflexo de desordens emocionais, criativas e até traumáticas o que leva a causa de todos os problemas financeiros possíveis de ocorrer.

8º Mantenha relacionamentos tóxicos.

Somos influenciados externamente e inconscientemente pelos nossos contatos, sejam eles familiares, de amizade, enfim, nos mais diversos campos de nossa vida. O problema e que nem sempre essas trocas com essas pessoas são saudáveis, existem pessoas em vários níveis de consciência, é preciso maior cautela para escolher com quem iremos compartilhar trocas mais significativas.

9º Fique meses, anos, décadas sem aprender nada de novo.

Nada se cria, nada se faz sem conhecimento, é muito importante aprender coisas novas e agregar (colocar em prática) essas novidades na rotina, desde tarefas mais simples até as mais complexas. A natureza humana foi criada para expandir sua própria inteligência e sabedoria, isso em seu dia a dia mesmo, e não para estagnar.

10º Durma MAL.

O sono e responsável por toda a reparação das funções orgânicas do corpo, e de inúmeras atividades que ele precisa exercer para manter tudo funcionando em nossa “maquina” dormir continuamente mal pode ser fatal para a saúde física e mental. Fica a dica de pesquisar também sobre o ilustre “senhor” sono nosso de cada dia, é interessantíssimo!

11º Não tenha consideração por si mesmo, fale sempre mal de si aos quatro ventos.

Esse ponto diz respeito à autoestima, autoestima significa um conjunto de comportamentos e sentimentos que geram sensações equilibradas em si mesmo, a sua percepção de si devem ser sempre a melhor possível, ou, ao menos a mais respeitosa possível, depreciação de si mesmo pode ser sinal de inúmeros problemas emocionais, sociais e até disfunções químicas do organismo, caso não consiga saber o motivo de sua falta de autoestima procure um Psicólogo!

12º Não tenha projetos nem metas, caminhe conforme as contrariedades.

Um barco sem leme vai para onde a correnteza levar, sem projetos, estratégias e acompanhamento da rota que esta seguindo não se chega a lugar algum.

O problema do fracasso pode ser dois: as pessoas procrastinam com o que é realmente importante de ser feito em relação aos seus projetos e metas, ou, não tem força e paciência para fazer diferente o que não deu certo, e nem foco para continuar olhando o objetivo final, elas ficam hipnotizadas pelo problema, pense nisso...

13º Viva no 220 volts todos os dias.

Aqui é importante frisar os dois lados, tanto o lado do ócio que é sim importante para “afrouxar” a mente da rigidez que qualquer rotina impõe, como também para anexar dentro desses períodos de descanso atividades que proporcionem prazer, cada pessoa vai encontrar o seu “lazer” que recarregará suas energias, encontre o seu.

 

Até a próxima!

Compartilhe no Whatsapp