ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Pontes

Autor: Wagner Pontes

Dia Nacional da Lash Designer: saiba tudo sobre 9 de Setembro!

28/2/2024 - Votorantim - SP

O mercado da beleza é uma potência no Brasil e no mundo, afinal independente do cenário econômico trata-se de uma categoria que cresce. Os profissionais de áreas da beleza e estética são responsáveis por movimentar milhões e representam uma fatia importante entre os empreendedores no Brasil.

Entre as áreas precisamos destacar os cuidados relacionados à beleza do olhar, mais especificamente profissionais extensionistas de cílios ou lash designers que vem conquistando um espaço maior a cada ano.

 

 

Os profissionais lash designers são responsáveis por valorizar a beleza do rosto destacando o olhar de cada cliente. A extensionista é a pessoa que irá transformar cílios em arte sempre de uma maneira personalizada. Afinal, estão atentas às características faciais particulares com empenho e aprimoramento constante para oferecer o melhor resultado preservando a saúde ocular da cliente.

Quando há uma área de atuação que atrai mais e mais empreendedores, investimentos na indústria da beleza, os olhares de fornecedores e multimarcas, a atenção de centros educacionais e mentores que oferecem qualificação para os profissionais é esperado que exista um dia especial em homenagem aos especialistas no segmento. 

 

09 de Setembro - Dia Nacional da Lash Designer 

 

 

A data escolhida para celebrar o sucesso de profissionais da beleza do olhar foi o dia 09 de Setembro, nesta data toda lash designer deve comemorar acompanhada de fornecedores e toda a indústria da beleza ligada ao ramo das extensões.

A escolha do dia 09 de Setembro não é aleatória, em setembro ocorrem alguns dos maiores eventos de beleza do país e o mercado de cílios vem ganhando espaço nas feiras mais tradicionais, incluindo a Beauty Fair, a maior feira da beleza da América Latina que em suas últimas edições contou com espaços dedicados especialmente para esses profissionais.  

Se em setembro toda a indústria cosmética, fornecedores e prestadores de serviços se reúnem para comemorar a ascensão do mercado beauty é também o momento de homenagear uma das áreas que mais cresce.  

 

Dia Nacional da Lash Designer: o dia que faltava no calendário de profissionais da beleza e estética  

 

Os pioneiros na criação do Dia Nacional da Lash Designer estão inseridos e respiram o mercado lash. A multimarcas João da Beleza é o paraíso para profissionais extensionistas de cílios, uma vez que seu trabalho é oferecer tudo que a/o profissional precise pelo melhor preço, com o menor tempo e a maior qualidade. 

O time da João da Beleza viu na iniciativa de criar a data uma forma de homenagear amigos, clientes e parceiros que estão diariamente empenhados em transformar vidas através dos cílios, seja incentivando o empreendedorismo ou oferecendo sempre o melhor para clientes que buscam elevar sua autoestima.  

 

“Ser lash designer me fez sair da zona de conforto e despertar a empreendedora que existe em mim, hoje tenho plena consciência da minha capacidade para prestar serviços como funcionária ou empreender em uma área em que me identifique como tem sido com o mercado de cílios e sobrancelhas”, diz a lash designer e designer de sobrancelhas Vanessa Lopes.

 

Com ótimo relacionamento dentro da comunidade de cílios no Brasil e no mundo, a João da Beleza acredita ser o momento certo para marcar no calendário nacional um dia que valorize cada prestadora de serviço, empreendedora e mentora lash designer.

 

“Muitas profissões possuem uma data comemorativa, o que é justíssimo! Igualmente justo é que exista um dia para homenagear profissionais que levam bem estar com seu trabalho. E obviamente uma profissão que é motor para tantas pessoas melhorarem suas realidades, merece muito ser comemorada”, diz o Gestor de Marketing da João da Beleza, Rafael Makoto.

 

Se você é profissional lash designer, atua na área da beleza ou é cliente, lembre-se de marcar no calendário o dia 09 de setembro como Dia Nacional da Lash Designer e não deixe de celebrar o primeiro ano da homenagem que promete ser memorável para o mercado de extensões de cílios.

Compartilhe no Whatsapp